“Ser antenado: Não deixar a oportunidade passar!”

Sempre haverá algo para se descobrir caríssimo leitor, porém é comum encontrar pessoas em plena era de atualização de informações e inovações, acreditando que sabe muito e não precisa aprender mais nada. O resultado é que, os que se atualizam e buscam novas aprendizagens se destacam e ainda gera ao seu redor a indagação alheia, sugerindo que este teve sorte na vida talvez…

Não tenho dúvida que a prática do trabalho desenvolve muito as pessoas, saber como fazer, testar possibilidades, agrega muito e traz habilidades diferenciadas ao profissional, mas nos últimos tempos temos sofrido impactos de uma forte avalanche de informações que dentro das organizações exige cada vez mais do trabalhador o dinamismo e habilidade em diferentes contextos, por exemplo: Não basta você entender somente da sua área técnica, você precisa entender também de pessoas se quiser alcançar um cargo de liderança, é fundamental também ter controle emocional, já que, terá que lidar com pressões, exposição do seu trabalho, e caso você trabalhe por conta, além de saber sobre sua área, caso não contrate ninguém para organizar tudo para você, é importante entender sobre administração, para interagir e entender sobre o seu negócio.

“Não, eu não preciso saber tudo isso!”, como iniciei enfatizando, é comum as pessoas pensarem assim, mas é fundamental pra quem almeja saltos maiores, se preparar dentro do contexto técnico do seu trabalho e dentro do contexto comportamental. As empresas que mais se destacam na atualidade são empresa que investem pesado em desenvolvimento humano, não é leviano da minha parte acreditar que tudo isso tenha relação.

Pense grande, porém entenda que o segundo passo exigirá o seu esforço, para chegar aonde ninguém chegou, você precisará fazer coisas que não fizeram ainda. Planejamento e iniciativa construirão o seu amanhã de forma diferenciada, pense nisso.

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta