Cerrado Basquete é a nova aposta do esporte em Brasília

Após o anúncio do fim do Brasília/CEUB o basquete da Capital Federal ficará sem um representante na principal divisão do esporte nacional, o NBB. Porém, nem tudo está perdido. O Cerrado Basquete, projeto que começou em 23 de junho de 2016, venceu a última edição dos Jogos Abertos de Brasília e garantiu ao Cerrado a oportunidade de jogar a próxima Liga Ouro, que é a segunda divisão do basquete brasileiro.

No final de outubro, o time enviou à Liga Nacional de Basquete – LNB, ofício de solicitação de inscrição na Liga Ouro 2018, atendendo desta forma o cronograma estipulado pela Liga. Apesar disso, o projeto ainda corre atrás de patrocinadores para que possa competir na próxima temporada. A equipe já recebe a ajuda do Instituto de Ensino Superior Planalto (Iesplan), que aceitou emprestar o ginásio para os jogos e treinamentos dos jogadores, além de se tornar a sede de uma escolinha de basquete do time, que atenderá centenas de crianças.


Foto: Facebook oficial Cerrado Basquete

Atualmente, o time é comandado por Marco Aurélio Carvalho, ex-integrante da comissão técnica das categorias de base da Seleção Brasileira. Já o elenco, conta com alguns jogadores revelados na base do extinto Brasília/CEUB, como o armador Victor Silveira e o ala João Vitor.

Apoie o Basquete da Capital Federal

Seja um apoiador da equipe e não deixe que Brasília fique de fora do cenário brasileiro de basquete. Para isso,  entre em contato com o projeto pelo telefone 61 99182-1461 (whatsapp) ou pelo e-mail cerrado.basquete@gmail.com . Maiores informações pelo Facebook oficial do time www.facebook.com/cerradobasquete/.

Foto destacada: Facebook oficial Cerrado Basquete

Deixe uma resposta